Palavras


Se eu pudesse possuir um dicionário com palavras que descrevessem meus pensamentos, pediria que esse não fosse publicado nunca! Motivo?? Quem conhece um livre pensador a ponto de coloca-lo em páginas inacessíveis?
Andamos nas ruas sem mesmo ficar perguntando a todo transeunte como é sua vida, que palavras resumem seu dia-a-dia, qual o significado daquilo que estão fazendo. Somo estranhos numa terra desconhecida ainda mais surpreendente.
Acredite! Se ao acordar, não formos capazes de imaginar palavras que descrevam nossas vontades e aquilo que ficou depois de uma noite de sono, não seriamos o que somos. Assim como compreende que Deus seja o verbo, nós somos o pronome. No criador está a ação, em nós está sua realização. Estamos conectados divinamente com algo que despreocupamos de saber ou exercitar.
Somos parte do físico que pode se machucar, parar de funcionar e ainda assim não somos capazes de dizer como estamos ligados durante toda a vida. Como se nossas baterias fossem eternas precisando apenas de manutenção diária. Quem tem essas explicações? Quem pode colocar num livro todo esse mistério?
Fomos informados que possuímos um diferencial de outras espécies existentes, temos alma. Somos habitados por um sopro quente que fervilha nosso sangue e move a máquina física dos nossos ossos e carne. Temos consciência e somos capazes de aprender. Mas não somos capazes de nos definir por inteiro. E outro diferencial? Sentimos a falta de alguém quando não podemos tocá-la, vê-la, contatá-la.
Será que até aqui eu pude dizer como seria se tivéssemos um manual? Seria cheio de definições e palavras e substantivos e verbos e tudo mais que fossemos capazes até esgotar e não haver mais nada capaz de descrever-nos.
Temos motivos todos os dias para não sermos autoexplicativos e mais nada. Não preciso dizer mais nada de motivos que não sejam ruins, pois mesmo esses depois de tornados reais, sempre implicam em incompreensão. Benditas palavras que definem tudo. E como podemos ser ambíguos sem mesmo perceber tal coisa. Tarde demais. O futuro aproxima a passos rápidos e hoje basta-nos fazer o melhor!
Bem, se assim ao acordar algumas palavras já são necessárias para dar sentido a nossa jornada, eu pediria que as minhas fossem para sempre esperança, amor, sucesso, realização, trabalho, sorrisos, sonhos, utopias, a capacidade de ser como borboletas que nascem de uma larva e se transformam para ir alto. Eu pediria forças para subir. Porque importa ainda o que estamos fazendo. O resultado? Esse, só saberemos depois de ser autor de um bom trabalho!
Agora, fica ai algo a se pensar: quais palavras você deseja ao acordar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada... e apenas nada!

Pulse

Para a luz, sua sombra!