Para a luz, sua sombra!



Parte I – “Certeza”

Estamos na escalada da evolução, galgando a parte mais difícil das escadas onde os pés já estão cansados, os joelhos enrijecem, a postura se torna tortuosa para cada degrau.
Para alguns, a necessidade de olhar o degrau, medir a subida, contar os passos é uma obsessão para saber se a evolução foi grande. Esqueceu-se de olhar para os lados, reconhecer companheiros de viagem, esqueceu-se de olhar para cima e ver a beleza do céu, esqueceu-se de olhar o horizonte e vislumbrar a paisagem.
 Para outros, a ideia da subida já é uma aventura. Todo o horizonte se abre como uma imensa tela cheia de detalhes, mostrando as cores mais fortes, escuras e as mais claras, indicando a luminosidade, o norte. Mesmo com a dor adquirida pelo esforço, existe um motivo para aquela jornada.

“A beleza permanece; a dor termina passando”.

O que rege essa afirmação é simplesmente a presença de uma fagulha da espiritualidade, a “certeza”, a “fé”.
Certeza é uma consciência mais poderosa do que esperança ou crença, porque ter Certeza é saber.
A espiritualidade não é nada sem a Certeza. Por exemplo, quando nos sentimos bem e a vida está ótima, é fácil acreditar que fazer a milha extra em nosso esforço para cuidar dos outros nos trará grandes bênçãos. Mas, no momento em que as coisas não estão indo exatamente como gostaríamos, começamos a duvidar que a espiritualidade realmente funcione. 
"Por que coisas ruins estão acontecendo comigo, se eu estou me esforçando tanto para ser uma boa pessoa?" É nesses momentos que precisamos que a nossa certeza seja ainda mais forte, porque é nessa hora que nossa espiritualidade está sendo testada.
É importante perceber esses momentos e prevê-los. Esteja pronto para os testes, quando a dúvida for tomando conta e mandando a Certeza embora. Saiba que seja o que for que estiver acontecendo em sua vida, de alguma maneira é para melhor. Independente do motivo, esse é o lugar exato onde você precisa estar. 
Confiando no Criador, com certeza absoluta, podemos saber que o universo sempre opera de acordo com nossos interesses, independente do que possa nos parecer em virtude de nossa percepção limitada.
Conseguimos erradicar nossas dúvidas quando seguimos em frente, apesar de nosso ceticismo. Se mantivermos uma Certeza inabalável, podemos superar qualquer coisa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada... e apenas nada!

Pulse