A esperança que vem da dor
Bendito homem, que sofre em suas misérias e não perde o amor em seu espírito. Talvez esse encontre mais esperança que outros que se entregam simplesmente. Sucumbem às decisões mais fáceis, ajoelham para o lamento e apenas morrem sem levar consigo o sentido de viver.
Não é fácil, e ninguém pode afirmar que é, enfrentar dores e sofrimentos, sejam eles quais forem.
Na série “O Toque do Anjo”, um episódio intitulado “Salmo 151”, conta a história de um menino que tinha total consciência da morte devida uma doença degenerativa em seus pulmões.
Na ocasião o anjo “Monica” pergunta a “Tess” como ele poderia ter tanta consciência de seu estado de saúde e enfrentar daquela maneira. Seguindo a resposta, foi “Deus trocou sua inocência por sabedoria e lhe deu amor”.
Esse dom único, o “Amor” que consegue operar milagres, que habita canções, poemas, declarações, vidas inteiras, é então exposto como única explicação para os momentos difíceis.
Mas como encontrar o amor mediante a dor? Se houvesse uma única resposta, seria novamente muito fácil, mas a questão é: somente sabe o valor de uma dor quem a sente e somente sabe quanto de amor precisa uma dor quem a necessita. E desse amor, a grande proposta é: deixar-se ser amado, aceitar o amor como ele vem e não somente como acreditamos que seja necessário. Assim também age um remédio, somente o tempo e a dose certa podem fazer efeito.
Quem possui dor, sabe do quanto precisa de um balsamo, assim é o amor, um balsamo, uma esperança que vem exatamente em momentos como esses.

Comentários
Postar um comentário