O Paradoxo do Amor e do Perdão
Como dizer que perdoamos se não existe mais amor ou como dizer que amamos se não pensamos em perdoar?
A luta mais intensa dentro do coração do homem reside exatamente nos sentimentos que carrega durante todo o tempo, quando precisa decidir sempre o que fazer. Amar? Perdoar? Odiar? Ser indiferente?
Nós possuímos a liberdade de escolher e fazer o que acreditamos ser certo, mas não significa que tudo que fazemos carrega a certeza de ser bom, por isso vivemos em comunidade onde aprendemos valores morais mais elevados. Não somos ilhas soltas no meio do mar, sem direção, sem norte.
Porém ambos não necessitam caminhar juntos na totalidade de seus significados. Apenas buscam completar um ao outro. Pois, quem pode dizer que sabe o que significa o perdão se não sentiu amargura no peito ou mesmo pode dizer que ama se não entende seus efeitos colaterais e o tanto de renuncia que deve fazer.
Só quem vivencia a raiva e compreende o que aquilo representa nesse momento, pode encontrar, ou deveria buscar razões para perdoar. Só que enxerga que amar não significa ser bobo, pode realmente encontrar forças para renunciar a raiva e germinar o perdão. Perdoar não significa esquecer, mas aprender.

Porque eu acho que isso tem a ver comigo heim?? rss
ResponderExcluir