Encantamento
“só de poder te falar minha alma grita aliviada”
A vida reserva surpresas que nunca iremos imaginar o acontecimento delas. Não sabemos se são presentes ou tardanças de algo que poderia ter ocorrido antes. O importante é a beleza que colhemos depois quando contemplamos de coração aberto sem ressentimento ou algo que impeça o brilho ou o encantamento.Sim, seja de momentos que envolvam sentimentos fortes e que conseguem arrebatar-nos para longe onde a imaginação é a ponte que une o pensamento a realidade e pede, implora talvez que tome forma, seja palpável. Mais real e que toque tão profundo quanto imaginado.
Tão perto ou mesmo tão longe de um final feliz e nem mesmo é possível adivinhar. Tudo envolve o conhecimento mais profundo capaz de mudar direções, rotas, conceitos, mas passado tudo, não importa mais, a alma pede loucamente um respiro e grita aliviada se pode confessar mesmo sem saber no que vai dar.
Isso é encantamento, isso é ousadia ou coragem. Não importa. Mas olhar de forma que seja possível retirar o melhor, isso é fundamental. Assim nunca sofreremos e nunca seremos indiferentes, mas talvez abra apenas mais uma porta para mais fundo.

Às vezes percebo a vida como um corredor comprido, sem fim, apenas com janelas altas, muitas delas bem abertas, mas fora do nosso alcance, muitas delas baixas, porem fechadas, paralelas ao curso desse caminho. Em algum momento conseguimos impulso suficiente pra alçar voo e alcançar algumas dessas entradas ou saídas desse imenso corredor... e esquecemos de que talvez o mais sensato seja procurar forças pra romper as q estão mais baixas, sem querer entender se são entradas ou saídas, mas só enxergá-las como outros possíveis caminhos.
ResponderExcluir