Porque tem sempre algo acontecendo

"Sempre há algo acontecendo, não existem momentos comuns, nada é banal."
Estamos acostumados e passar pelos acontecimentos da vida sem levar muita coisa de importante. O corre- corre, a carga de noticias que cercam nossos pensamentos é infinita. Pois o mundo é grande e o nosso próprio mundo é pequeno demais para acompanhar tudo que acontece. Temos preocupações, compromissos, afazeres e nem sempre podemos parar um pouco para relaxar.
São essas coisas do cotidiano que preocupam. Muitas coisas acontecem no mesmo instante e estamos despreparados para saber. Também não é possível acompanhar tudo, pois não somos sobre-humanos capazes de absorver tudo. Mas o que está a nossa volta é interessante. Quantas histórias diferentes as pessoas carregam e muitas vezes nem sabemos.
Dias atrás, ouvi um fato interessante que me fez refletir um pouco mais. A história pode parecer banal, já que outras pessoas passaram pelo mesmo processo. Um conhecido do qual convivi profissionalmente tinha uma história pessoal baseada em superação. Órfão e até onde podemos entender de sociedade, quase sem chances de algo na vida, consegue dar a volta por cima das dificuldades. Isso não é comum?
Bom seria se ouvíssemos isso todos os dias. É animador. Mas nenhuma superação foi possível sem lutar, sem força de vontade, sem fé.
"Um guerreiro não desiste do que ele ama. Ele encontra amor no que faz. Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem verdadeira"
Hoje escrever esse texto foi árduo. Não que não houvesse histórias ou acontecimentos que fosse possível ressaltar. Muitas vezes acabamos por repetir de maneiras diferentes o que outras pessoas já disseram. Talvez no fundo acabamos por sermos tratados como compiladores das idéias alheias. Talvez nem consigamos tocar no fundo as pessoas. Mas sinceramente, não é a intenção.
Quando queremos mudar o mundo acabamos por usar armas já conhecidas e manobras às vezes previsíveis. Todos são dotados de capacidade e coragem. Mas é preciso buscar no fundo da alma esses poderes que transcendem as barreiras.
"As pessoas temem o que há por dentro. Mas é o único lugar onde encontrarão respostas".
Olhar para dentro, conhecer a si mesmo, aceitar sua limitações como obstáculos superáveis, encontrar determinação é tarefa de todo guerreiro, de todo batalhador. Para isso é interessante observamos três regras: paradoxo, humor e mudança.
PARADOXO: A vida é um mistério. Não perca tempo tentando entendê-la.
HUMOR: Tenha senso de humor. Especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda atitude.
MUDANÇA: Nada permanece o mesmo. Aceite sem ressentimento que somos filhos do tempo.
"Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom pra você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles. Pare de escutar os outros e ouça o que tem no seu interior."
A intenção não é ditar regras para viver, mas para refletir. Para modificar, lapidar algo que precisa ser lapidado. O que precisamos entender é que muitas vezes absorvemos lixo ao invés de sementes de sabedoria e de bem estar. Mas um dia todos aprendem!
Mas ainda assim, tem sempre algo acontecendo!! Então não deixe de superar.
Uma lição de vida só é completa quando vivemos essas três regras que nos cobram constantemente, pois a vida muda, as pessoas mudam e nós mudamos.
ResponderExcluir