Oração


Nota do Autor: 

"Caros leitores, para quem segue meu blog e recebe meus artigos, sabe que muitas vezes busco colocar assuntos que busquem tocar em pontos de espiritualidade, de autoconhecimento entre outros assuntos. Meu propósito é exatamente incitar o questionamento interno capaz de sensivelmente ser percebida quando expomos aquilo que está dentro do nosso próprio coração sem agredir, sem deixar ninguém desconfortável. Por isso o Blog se chama "Dialética do Pensamento", que se resume exatamente na capacidade de ir mais profundo de modo holístico o tema proposto.
 Como Cristão, cedo na minha vida decidi me tornar um sacerdote, mas esse não foi o caminho que continuei seguindo. Fui seminarista por três anos e tive contato com os estudos de Filosofia que me ensinaram muito a ter um questionamento mais amplo e que pudesse me mostrar uma divindade diferente daquele que aprendemos nas antigas escolas bíblicas de comunidades. Mas minha visão de Deus é verdadeiramente parcial, porque Deus é único, mas se comunica conosco, também de forma única. Sua mensagem é uma, mas para cada um de nós, Ele mostra de maneira que consigamos compreender. Até que de maneira coletiva, possamos expressar essa unicidade de sua mensagem.
Hoje eu deixo uma oração que sirva de reflexão para qualquer momento da vida. Que cada palavra possa ser usada de maneira a apaziguar o coração que precisar, dar esperanças e mostrar que o milagre que Deus opera é realizado por seres humanos que agem pela graça dele. Nesse dia também felicito a todos os meus amigos, familiares, seguidores e pessoas que usam de um pouco dessas palavras em algum aspecto de sua vida. Feliz dia do Amigo!

“Sonda-nos, Senhor e conhecesse-nos! Em teu infinito amor proteja-nos e zela por nossos corações. Dá-nos Teus dons para que a vida seja uma luta digna a cada instante, pois não estamos longe de compreender que a nossa história está regada pelos nossos esforços, nossas lágrimas, nossos sorrisos. Ilumina as noites escuras com a luz da esperança e aqueça nossos corações incitando nossa fé a acreditar verdadeiramente.
Sustenta-nos com Sua graça e manifesta Seu poder para nos ensinar a provocar os maiores milagres que ainda não são compreendidos. Como ferramentas precisas, move-nos, Senhor, para os campos de seus sonhos e de Tua vontade.
Como barro, molda-nos à Tua vontade e como melodia, permite-nos servir de música para a história que permanece para todo o sempre.
Porque agimos pela Tua Graça e em Teu Nome, tudo será abençoado. Mas se na dificuldade nos encontrarmos, conforta-nos com a certeza que não haverá nesse mundo ou em outro qualquer, ferimentos, mágoas ou tristeza que atinja onde somente Tu sabes que pode residir e onde ainda nós não estamos preparados para conhecer sem antes estarmos despidos de tudo perante vosso julgamento, que no entardecer dessa existência, será apenas o amor em seu sentido maior e pleno.
Ama-nos Senhor e dê-nos a Vossa Misericórdia, pois com Sua Graça, já seremos bastante ricos. Amém!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada... e apenas nada!

Pulse

Para a luz, sua sombra!